3 Dicas para Gerenciar Melhor suas Finanças

Em tempos de crise nem sempre é fácil controlar nossas finanças pessoais da melhor forma possível. Por isso, listamos aqui 3 dicas que vão lhe ajudar a manter seu saldo bancário positivo e também contribuir para sua educação financeira.

  • Liste todas as suas despesas e receitas

Para se organizar financeiramente, primeiro temos que por no “papel” todas as suas previsões de débitos e créditos. Fazendo isso, vamos ter uma noção do que vamos receber e o que temos que pagar nos meses seguintes e assim podemos nos planejar melhor.

  • Crie um novo hábito

Sempre que gastar seu dinheiro atualize seu controle financeiro informando o valor gasto e onde foi utilizado, assim no fim do mês poderemos somar tudo e ver o que poderia ter sido economizado. Criando esse novo hábito, com o passar dos meses, você vai aprendendo e fazendo diferente, gastando menos e economizando mais.

  • Não gaste mais do recebe

Depois de ter feito todo esse controle financeiro de sua conta bancaria, analise a sua previsão de saldo para os próximos dias e os próximos meses. Antes de fazer qualquer nova conta, principalmente com cartão de crédito, veja se seu saldo vai ser o suficiente para pagar naquela data.

 
Com essas 3 dicas você já vai poder mudar sua vida financeira. Certo, mas você deve estar se perguntando como fazer todo esse controle financeiro de maneira simples e descomplicada. E eu lhe respondo: Utilizando o FLUCA, você fará todo esse controle. Se ainda não tem uma conta, clique aqui e crie agora mesmo gratuitamente.

Deixe uma resposta