Como controlar meus gastos?

Agora que você já criou uma conta no FLUCA, vamos ver quais são os primeiros passos para iniciar nosso controle de gastos e nosso planejamento financeiro. (Se você ainda não criou sua conta, clique aqui para criar)

  • Cadastre seu planejamento

Depois de logado no sistema, clique no botão “Novo Lançamento” e vá cadastrando todas as suas despesas e receitas. Esse passo é importante para calcular nossa previsão de saldo nos meses seguintes, portanto, cadastre todas as suas contas e previsões de receita.

 

Nessa tela ainda é possível cadastrar contas recorrentes, basta clicar no botão “Mostrar Cartão de Crédito / Repetição” e escolher a frequência e por quantos meses a conta será repetida.

  • Na medida que for pagando/recebendo os lançamentos, clique no “OK”

Na tela de lançamentos você verá todos as despesas e receitas pendentes, ou seja os lançamentos que ainda não foram pagos/recebidos. Quando receber ou pagar alguma conta, clique no botão OK para dar baixa no lançamento e atualizar seu saldo atual.

  • Acompanhe a coluna “Previsão” para saber o saldo previsto

Depois de cadastrado todos os lançamentos, você poderá “acompanhar” o saldo previsto para cada data na coluna previsão.

 

Essa informação é importante para você saber quanto vai ter de saldo em conta em determinada data. Qualquer lançamento que for inserido, o sistema faz o recalculo de toda a previsão de saldo futuro. Não é legal?

  • Analise os gráficos de despesas e receitas

No menu “Análise”, você poderá ver alguns gráficos disponíveis no sistema com base nos seus lançamentos. E assim fazer um controle de gastos efetivo.

 

Em breve lançaremos um tutorial explicando cada tipo de gráfico e para que serve, mas com todas essas informações já é possível começar controlar suas finanças não é mesmo? Então mãos a obra, clique aqui para logar no sistema.

Ainda ficou em dúvida?
Não tem problema, veja um vídeo tutorial de como iniciar.