Controle de Múltiplas Contas Bancárias

Agora é possível controlar o saldo de várias contas bancárias ao mesmo tempo em seu FLUCA. Tudo isso sem perder a simplicidade e facilidade em usar nosso sistema.

Veja abaixo como é simples utilizar o controle de múltiplas contas.

Primeiro teremos que cadastrar as contas desejadas, e para isso liberamos um novo menu dentro de Cadastros:

 

 

 

Nessa tela você verá todas as suas contas cadastradas. Todos os usuários, por padrão, já vem com uma “Conta Principal” cadastrada e poderá adicionar outras contas de acordo com sua necessidade clicando no botão “Nova Conta”.


Para cadastrar uma nova conta, basta preencher os campos abaixo:
1º Campo: Você coloca o nome desejado para sua conta, pode ser o nome do banco ou algum outro nome que preferir. Ex: Itaú, Caixa, Poupança, etc.

2º Campo: Nesse campo você indica se deseja que o saldo dessa nova conta seja somado ao saldo atual das outras contas quando estiver vendo todos os seus lançamentos. Por exemplo: Eu tenho minha “conta principal” e também uma conta “poupança” e não desejo que o saldo da minha conta poupança seja somado ao meu saldo atual da outra conta, pois minha conta poupança é somente uma reserva que desejo controlar, então devo deixar essa opção como “Não”.

3º Campo: Utilize esse campo para ativar ou desativar uma conta cadastrada.

Preenchidos os 3 campos, basta clicar em “Salvar” e pronto.


Na tela de lançamentos poderemos escolher se desejamos ver os lançamentos de uma conta específica ou um consolidado de todas as contas, para isso, basta clicar no link indicado:

Ao cadastrar um novo lançamento, foi adicionado um novo campo para escolher de qual conta o registro será lançado.

OBS: Cada registro cadastrado movimenta o saldo atual de sua respectiva conta. Quando for escolhido para mostrar todas as contas bancárias, o saldo atual será a soma de todas as contas cadastradas, exceto as contas que estiverem com o 2º campo cadastrados como “Não”.

Veja abaixo o novo campo:

As páginas de histórico, analise e relatórios também foram ajustados para que você escolha de qual conta deseja ver as estatísticas.


Se você ainda não tem uma conta premium assine já e comesse utilizar este novo recurso.

 

Deixe uma resposta