Gerenciando Gastos com Cartão de Crédito

Para começarmos lançar as contas de cartão de crédito, primeiro temos que cadastrar todos os cartões que deseja controlar. Para isso entre no menu lateral “Cadastro > Cartões de Crédito”. Irá abrir a tela de gerenciar os cartões, como exemplificado abaixo:

Depois de cadastrar seus cartões é hora de ir para a tela de lançamentos. No menu lateral, “Página Inicial > Lançamentos” e depois clique em “Novo Lançamento”.

Preencha os campos, conforme exemplo abaixo. OBS: Quando for fazer um lançamento para cartão de crédito, no campo “Data” sempre coloque a data da compra e não do vencimento. No campo “Valor”, em caso de compra parcelada, sempre coloque o valor da parcela e não o total da compra.

Após preencher os campos e clicar no botão circulado acima, preencha em qual cartão deseja vincular essa conta e escolha em qual mês será o primeiro vencimento.


Após feito isso é só clicar em salvar, então o FLUCA se encarregará de agrupar este lançamento na fatura que você escolheu e nas próximas faturas também, em caso de compra parceladas, neste caso, não se esqueça de usar o campo repetição para indicar por quantos meses a conta se repetirá no cartão. Em cada mês será exibido o cartão como na imagem abaixo e clicando sobre o nome do cartão ainda será possível ver o resumo da fatura com todos os lançamentos cadastrados.


Viu como é fácil?
Então não perca mais tempo, comece agora mesmo controlar seus gastos de cartão. Seja PREMIUM, Seja FLUCA.

Deixe uma resposta