Saiba até que dia seu dinheiro vai durar

Uma informação muito relevante no nosso controle de gastos e fluxo de caixa é a janela de “Saldo positivo até”. Certo, mas o que é isso? Estamos falando desse quadro que aparece na tela inicial de lançamentos do sistema:

Com base em todos os seus lançamentos de débitos e créditos o sistema calcula a previsão de saldo em conta corrente para os próximos meses. Com isso, o sistema verifica até que data do ano seu saldo bancário ficará positivo. No exemplo acima significa que a partir de 20/01/2017 o saldo bancário estará negativo, então temos que dar uma atenção para essa data e analisar o que podemos fazer para que nessa data do mês nenhum pagamento fique atrasado.

É sempre bom prestarmos atenção nessa data regularmente, assim podemos evitar muitas dores de cabeça com meses mal planejados. Para ajudar o sistema indica com cores: Verde (Quando o saldo positivo durar até o próximo mês ou mais), Laranja (Quando o saldo positivo durar até o mês atual) e Vermelho (Quando o saldo positivo já estiver ultrapassado a data atual). 

OBS: Essa informação é um privilégio de quem assina a conta FLUCA PREMIUM. Se ainda está na modalidade grátis, acesse agora mesmo e veja as vantagens de ser Premium.

 

Deixe uma resposta