Gerenciando Categorias de Despesas e Receitas

Para uma apuração mais precisa dos nossos gastos e nossos recebimentos, devemos ser minuciosos no cadastro das categorias. Existem muitas formas de “monitorar” nossos gastos, o grau de detalhamento quem vai decidir é você através das categorias.

Por exemplo: se quiser ter uma visão mais abrangente, poderá cadastrar categorias macro, tipo “Transporte”, “Contas”, “Estudo”, etc. Agora se desejar ter uma visão mais detalhada dos gastos, poderá cadastrar categorias como “Transporte – Ônibus”, “Transporte – Metrô”, “Conta – Água”, “Conta – Energia”, e por aí vai. Deu pra entender?

Uma dica muito importante é: SEMPRE cadastre os lançamentos dentro de alguma categoria. A categoria é a principal informação na hora de gerar o relatório de despesas e receitas, então para termos resultados mais precisos é importante que todos os registros tenham sido devidamente categorizados.

Para gerenciar suas categorias é muito fácil, basta acessar o menu lateral “Cadastros > Categorias”. Segue abaixo uma breve explicação da tela.

 
E então? Já sabe quais categorias vai cadastrar? Acesse agora mesmo seu FLUCA e coloque em prática.

Deixe uma resposta