Viemos de um Modelo de Fluxo de Caixa

Você sabia que o FLUCA foi desenvolvido baseando-se em uma planilha Excel para controle de fluxo de caixa? Tanto que o nome do sistema vem de “FLUxo de CAixa“.

Há alguns anos atrás utilizávamos uma planilha Excel para controle financeiro pessoal, essa planilha apesar de simples, dava muito trabalho para ser atualizada e mantida de mês em mês devido a grande quantidade de registros. Foi então que em meados de 2013 foi desenvolvido um sistema simples para fazer esse controle, iniciava-se aí o FLUCA, na época ainda sem nome e funcionando somente em um computador.

Depois de algumas pessoas terem visto este sistema em funcionamento, questionaram se poderiam utilizar também pois acharam muito bom para fazer o controle de finanças, foi então que decidimos liberar o sistema na internet para qualquer usuário. O nome foi escolhido e o sistema adaptado para rodar na internet. Desde então que milhares de pessoas vem descobrindo e utilizando este serviço, parando assim de usar suas planilhas chatas e complicadas de fluxo de caixa em Excel.

Essa é um pouco da história do FLUCA.
Você ainda não conhece? Clique aqui para saber mais.

 

Deixe uma resposta